Saiba as principais vantagens de investir em energia solar

As energias renováveis despontam como verdadeiras revoluções no sistema energético mundial, em especial a energia gerada a partir da luz do sol. Saiba as principais vantagens de investir em energia solar!

Em tempos de mudanças climáticas e alta da conta de luz, investir em energias renováveis é a melhor opção para quem deseja contribuir com o meio ambiente e ainda reduzir a fatura mensal de energia elétrica. Nesse sentido, a energia solar desponta no Brasil como um excelente investimento.

Hoje falaremos sobre as principais vantagens de investir em energia solar, especialmente para estabelecimentos comerciais e industriais, cuja demanda energética é elevada. Acompanhe a seguir e descubra como revolucionar o seu negócio!

Redução drástica na conta de energia

Uma das principais vantagens de investir em energia solar é a redução de até 95% na fatura de energia elétrica. Para o comércio e a indústria, por exemplo, isso representa um impacto bastante significativo nas despesas e nos lucros ao final do mês.

Essa drástica redução na conta de luz é possível porque a matéria-prima da energia solar, isto é, a luz do sol, é gratuita e inesgotável. Outro ponto favorável do investimento, e que impacta diretamente as finanças do negócio, é o baixo custo de manutenção e a longa vida útil das placas fotovoltaicas – aproximadamente 25 anos.

Preservação do meio ambiente

A pauta das mudanças climáticas e a necessidade de alteração do sistema energético ganham cada vez mais força em todo o mundo. É aí que entra a energia solar, que tem como uma de suas principais vantagens a contribuição com a preservação do meio ambiente.

Isso porque, como já foi dito, a única fonte de energia desse sistema é a luz solar, sendo, portanto, uma alternativa ao uso do petróleo. Por meio das chamadas placas solares fotovoltaicas, é possível captar a luminosidade do sol e transformá-la em energia elétrica gratuita, limpa e renovável.

Além disso, a energia solar é totalmente silenciosa, o que ajuda a diminuir a poluição sonora. Outra vantagem é que as placas solares são produzidas a partir de materiais não escassos na natureza e podem ser recicladas posteriormente com uma eficiência de 97%.

Por fim, a energia solar não emite qualquer tipo de poluente, ao contrário do sistema energético derivado do petróleo. Não é à toa que ela é tida como uma das mais sustentáveis que existem no mundo.

Valorização do imóvel e da marca

Outra grande vantagem que deve ser levada em conta na hora de investir em energia solar é a valorização do imóvel. O sistema fotovoltaico pode aumentar o valor da propriedade em até 30%.

Mas não para por aí. A implantação do sistema de energia solar em um imóvel comercial tem impacto direto sobre a marca, uma vez que demonstra aos clientes a preocupação com as questões ambientais e com a necessidade cada vez mais urgente de adoção de energias limpas e sustentáveis.

Quer entender melhor todos os benefícios que a energia fotovoltaica pode te oferecer? Fale com a gente. Estamos no mercado desde 2013, com mais de 32 mil painéis instalados em mais de 80 cidades ao redor do país.

Previous Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *